LIBÉLULAS: As caçadoras silenciosas que protegem vidas todos os dias

Discretas e inofensivas, elas devoram mosquitos transmissores de doenças e são essenciais para o equilíbrio ambiental mas ainda sofrem com medo e desinformação

LIBÉLULAS: As caçadoras silenciosas que protegem vidas todos os dias

Foto: Reprodução Instagram

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
Ela não faz barulho, não busca atenção, mas todos os dias ajuda a salvar vidas. A libélula é uma das maiores aliadas da natureza no combate aos mosquitos que transmitem doenças como dengue e zika.
 
Capaz de devorar até 100 mosquitos por dia, ela faz isso sem veneno e sem causar nenhum impacto ambiental. Suas asas se movem em qualquer direção e sua visão cobre quase todo o horizonte, tornando-a uma caçadora precisa e ágil, com uma das maiores taxas de sucesso do reino animal.
 
Apesar de sua aparência exótica, a libélula não pica, não morde e não oferece perigo algum. Ainda assim, milhares delas são mortas todos os anos por medo ou desinformação.
 
Esses insetos são fundamentais para manter o equilíbrio ecológico, controlando pragas e contribuindo para um ambiente mais saudável.
 
Enquanto o mundo dorme, elas continuam voando, discretas e incansáveis, protegendo o planeta de forma silenciosa e natural.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS