INÉDITO: Brasil lança primeira certificação de carne livre de desmatamento

A iniciativa dá mais transparência à pecuária brasileira e pode abrir portas para mercados que exigem produtos sustentáveis

INÉDITO: Brasil lança primeira certificação de carne livre de desmatamento

Foto: Reprodução/Imaflora

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Faltando menos de 20 dias para a COP 30, em Belém, o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) lançou o Beef on Track (BoT) — o primeiro selo mundial que certifica carne bovina livre de desmatamento.
 
A iniciativa dá mais transparência à pecuária brasileira e pode abrir portas para mercados que exigem produtos sustentáveis, como a União Europeia, o Reino Unido e a China. A Tianjin Meat Association, por exemplo, já firmou parceria para comprar 50 mil toneladas de carne com o selo BoT até 2026.
 
O sistema verifica se a carne vem de áreas sem desmatamento, trabalho escravo ou criação em terras públicas, indígenas ou de conservação. Os produtos receberão um selo visível nas embalagens, permitindo ao consumidor identificar na hora da compra.
 
Com quatro níveis — Bronze, Prata, Ouro e Platinum —, o BoT incentiva frigoríficos e produtores a avançarem até o nível máximo de desmatamento zero.
 
Segundo o Imaflora, o BoT marca uma nova fase da pecuária brasileira, unindo transparência, rastreabilidade e conservação ambiental.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS