OPINIÃO: Brasil tem 2.811 Rihannas, 168 Hitlers, 241 Bolsonaros e 128 Maradonas

IBGE divulgou nesta terça-feira lista dos nomes mais frequentes do país. Brasil tem mais Lula do que Bolsonaro e mais Maradona do que Pelé

OPINIÃO: Brasil tem 2.811 Rihannas, 168 Hitlers, 241 Bolsonaros e 128 Maradonas

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.

Há no Brasil 168 pessoas chamadas Hitler. Sim, isso mesmo. Cento e sessenta e oito pessoas têm o mesmo nome do ditador nazista que eliminou cerca de 6 milhões de judeus e outras minorias em campos de extermínio.

 

Existem 47 Herodes, o rei romano da Judeia que matou a própria família e mandou assassinar centenas de rabinos.

Há também 2.452 pessoas que usam o sobrenome Lula e outras 241, Bolsonaro.
 
Pelo lado do mundo pop, existem 2.811 Rihannas , 393 Shakiras e 36 Madonnas . No campo do futebol, o Brasil também tem mais Maradonas que Pelés . São 128 Maradonas e 75 Pelés . Messis são mais ainda: 363. Já pessoas com o nome do polêmico craque Neymar são 2.443.
 
Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram publicados nesta terça-feira (4/11). Trata-se da segunda edição do levantamento de nomes mais frequentes do país, atualizada pelo Censo Demográfico 2022. A versão anterior foi lançada em 2016 com dados do Censo 2010.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS