A Serasa deu início, neste domingo (3), à 34ª edição do Feirão Serasa Limpa Nome, o maior mutirão de renegociação de dívidas do país. A iniciativa, que segue até o dia 30 de novembro, conta com a participação de mais de 1,6 mil empresas e tem o objetivo de frear o crescimento histórico da inadimplência no Brasil, que já atinge mais de 79 milhões de pessoas.
Neste ano, o feirão oferece condições inéditas de negociação, com descontos de até 99% e parcelamentos a partir de R$ 9,90. Os consumidores podem quitar ou renegociar débitos de forma online, pelo site e aplicativo da Serasa, ou presencialmente, em agências dos Correios que oferecem atendimento gratuito.
A ação é realizada em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os Correios, e contará também com equipes de especialistas em educação financeira que irão percorrer capitais do país para orientar a população sobre como sair do vermelho e reorganizar o orçamento.
Segundo dados da Serasa, o número de brasileiros inadimplentes alcançou o maior patamar da série histórica, o que torna a nova edição do Feirão uma das mais importantes desde sua criação. A expectativa é que milhões de consumidores consigam recuperar o crédito e voltar a movimentar a economia formal.