Objeto foi localizado em março deste ano após testemunhas relataram tê-lo visto “voando” antes de “pousar” na cidade de Buga
🛸 OVNI
— Extraterrestre (@Microfox_) May 8, 2025
Está es la esfera capturada en Colombia.
La Esfera de Buga pic.twitter.com/raI0D9G4Z4
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cientistas estão analisando uma esfera descrita como "alienígena" encontrada em Buga, município do departamento de Vale do Cauca, na Colômbia. O objeto foi localizado em março deste ano, após testemunhas relatarem tê-lo visto "voando" antes de seu "pouso" na região.
A equipe de pesquisadores identificou uma estrutura interna composta por três camadas de material semelhante a metal. No interior da esfera foram encontradas 18 microesferas que circundam um núcleo central, que os investigadores chamam de "chip".
Moradores de Buga, cidade com 110 mil habitantes conhecida pelo santuário do Senhor dos Milagres e por sua paisagem de morros e cachoeiras, observaram o objeto prateado realizando movimentos em ziguezague no céu, segundo relatos coletados pelos cientistas.
O radiologista Jose Luis Velázquez, um dos profissionais envolvidos na investigação, destacou a ausência de "soldagens ou juntas" na estrutura da esfera, característica que normalmente indicaria fabricação humana convencional.
A esfera, que apresenta figuras gravadas em sua superfície, foi recuperada logo após seu "pouso", conforme informado pelo jornal “Sun”. Alguns observadores imediatamente a denominaram "esfera óvni".
"É de origem artificial, pois não apresenta evidências de soldagem e sua estrutura interna é composta por elementos de alta densidade. Mais testes são necessários para estabelecer a sua origem", declarou o radiologista Jose Luis Velázquez, que participou da análise do objeto.
A equipe de investigação continua realizando testes para obter informações mais precisas sobre a natureza e procedência da esfera encontrada na cidade colombiana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!