CORRIDAS: Gabriel Bortoleto estreia na Fórmula 1, veja quando será o primeiro GP

Descubra quando Gabriel Bortoleto vai disputar primeira corrida na F1 pela Sauber e todos os detalhes do GP da Austrália

CORRIDAS: Gabriel Bortoleto estreia na Fórmula 1, veja quando será o primeiro GP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Gabriel Bortoleto, de 20 anos, está prestes a fazer história no automobilismo com a aguardada estreia na Fórmula 1, e os fãs já estão contando os dias para ver o piloto do Brasil em ação nas pistas.
 
Afinal, o país com sete títulos na história da categoria (três de Ayrton Senna, três de Nelson Piquet e dois de Emerson Fittipaldi) ficou sem um representante titular por sete anos.
 
O último brasileiro a correr na F1 foi Felipe Massa, que disputou uma temporada completa em 2017.
 
A primeira corrida de Gabriel Bortoleto será na Austrália, no circuito de Melbourne, no próximo domingo (16/3), marcando o início da temporada de F1.
 
A programação do GP da Austrália começa com os treinos livres na quinta-feira, 13 de março, às 22h30 (horário de Brasília), e na sexta-feira, 14 de março, às 2h. No sábado, 15 de março, a qualificação será realizada às 2h (horário de Brasília), definindo o grid para a corrida no domingo, a partir da 1h (horário de Brasília).
 
 
Bortoleto na Sauber
 
Este será o primeiro contato de Bortoleto com a Fórmula 1 em uma corrida oficial, após meses de preparação com a equipe Sauber. Durante os testes de pré-temporada no Bahrein, o brasileiro teve a oportunidade de se adaptar ao carro C45 e trabalhar ao lado dos engenheiros para ajustar o veículo.
 
Entretanto, as dificuldades enfrentadas pela equipe, que terminou 2024 na última colocação no Mundial de Construtores, mostram que há muito trabalho pela frente.
 
 
Programação GP da Austrália de F1
 
Quinta-feira, 13 de março
Treino livre 1: 22h30
Sexta-feira, 14 de março
Treino livre 2: 2h
Treino livre 3: 22h30
Sábado, 15 de março
Classificação: 2h
Domingo, 16 de março
Corrida: 1h
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site