DISCOS VOADORES: Relatório dos EUA cita mais de 750 avistamentos de OVNIs em um ano

DISCOS VOADORES: Relatório dos EUA cita mais de 750 avistamentos de OVNIs em um ano

Foto: Freepik

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como parte do recente esforço em abordar avistamentos misteriosos de maneira mais aprofundada e séria, o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) acaba de divulgar o mais recente relatório do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) sobre os antes chamados de OVNIs. 
 
Atualmente, a nomenclatura oficial foi alterada de “objetos voadores não identificados” para “fenômenos anômalos não identificados” (UAP, na sigla em inglês). A razão da mudança foi para abranger a variedade de eventos observados em diferentes ambientes, incluindo não apenas o ar, como também o espaço e os oceanos.  
 
Em resumo: 
 
  • Relatório dos EUA revela centenas de avistamentos de UAPs em um ano; 
  • Maioria dos incidentes foi atribuída a balões, drones e satélites, sem evidências de vida extraterrestre; 
  • Casos como um quase acidente envolvendo um avião comercial estão sendo investigados; 
  • Um novo sistema de sensores, chamado GREMLIN, foi projetado para melhorar a detecção de objetos estranhos. 
 
Maioria dos avistamentos foi no ar 
 
Publicado na última quinta-feira (14), o relatório cita 757 incidentes reportados entre maio de 2023 e junho de 2024, detalhando tanto os avanços nas investigações quanto os desafios contínuos na identificação dessas ocorrências. 
 
Segundo o documento, 708 avistamentos foram no ar, e 49 no espaço. Não houve relatos no oceano. Os fenômenos observados foram descritos como luzes no céu (65%), esferas ou objetos arredondados (22%) e a clássica forma de disco, característica comum em muitos relatos de OVNIs (1%). 
 
Embora a quantidade de avistamentos seja alarmante, o relatório deixa claro que não há evidências de vida extraterrestre ou de tecnologias alienígenas em nenhum dos casos. A maioria dos incidentes investigados foi resolvida com explicações banais.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS