MEIO AMBIENTE: G20 Social destaca iniciativas inovadoras na Amazônia

Rioterra apresentou suas ações no painel que discutiu recuperação ambiental e redução das vulnerabilidades sociais

MEIO AMBIENTE: G20 Social destaca iniciativas inovadoras na Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A convite do Fundo Amazônia, o Centro de Inovação da Amazônia Rioterra participou do G20 Social, o maior evento de exibição de trabalhos desenvolvidos pela sociedade civil e movimentos sociais. O evento teve como objetivo discutir políticas públicas que promovem justiça social, econômica, ambiental, e redução das desigualdades. O G20 Social antecedeu a Cúpula de Líderes do G20, com mais de 50 mil participantes do Brasil e de diversos países, realizada no Rio de Janeiro (RJ) de 14 a 16 de dezembro de 2024.  

 

A Rioterra foi representada por sua gerente administrativa, Telva Maltezo, que compartilhou as iniciativas inovadoras realizadas pela organização, com foco na recuperação de áreas degradadas e na redução da vulnerabilidade social. A apresentação ocorreu em um painel que discutiu a bioeconomia e restauração como ferramentas para combater a vulnerabilidade social na Amazônia, no qual instituições convidadas apresentaram suas experiências práticas. 

 

Entre os pontos em destaque das ações da Rioterra, as experiências com restauração de áreas degradadas em propriedades da agricultura familiar foram bem aceitas por integrar benefícios ambientais com possibilidades de melhorias de condições de renda por meio da bioeconomia. As ações de educação ambiental também foram bem acolhidas pelos participantes do painel. 

 

G20 Social 

 

Realizado este ano no Brasil, um país com uma enorme diversidade e competência para abordar temas cruciais como mudanças climáticas, fome e pobreza, o G20 Social assegurou espaço para as demandas das populações e dos agentes não governamentais das nações que integram as maiores economias globais. O G20 Social buscou as contribuições da sociedade civil, oferecendo oportunidades para que as ações fossem avaliadas e integradas aos debates sobre soluções globais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Sociedade Fogas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS