LISTA AUMENTANDO: PF deve indiciar mais pessoas em inquérito sobre tentativa de golpe

Relatório complementar da PF deve incluir investigados que ainda não prestaram depoimento; Bolsonaro foi indiciado na quinta-feira (21)

LISTA AUMENTANDO: PF deve indiciar mais pessoas em inquérito sobre tentativa de golpe

Foto: Agência Brasil

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal (PF)  deve indiciar mais pessoas no  inquérito sobre a tentativa golpe de Estado após as eleições de 2022 .  Na última quinta-feira (21), 37 pessoas foram indiciadas pela PF, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
A lista deve aumentar porque algumas pessoas investigadas não entraram na lista no relatório final, uma vez que ainda não prestaram depoimento à PF.
 
É o caso do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, “kid preto” do Exército  preso na semana passada, suspeito de integrar um plano de assassinar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Segundo a Lei de Organização Criminosa, entre a intimação e o interrogatório de uma pessoa deve haver o prazo mínimo de 3 dias. Após o depoimento, o tenente-coronel e os outros investigados devem ser indiciados em um relatório complementar da PF, que será encaminhado ao STF.
 
 
Indiciamento
 
Bolsonaro, ex-ministros do governo anterior e autoridades do Exército foram indiciados por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
 
Caso for condenado em todos os casos pelos quais já foi indiciado, que incluem outros dois esquemas além do plano golpista, o  ex-presidente pode enfrentar até 68 anos de prisão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

C. E. Freitas Tavares

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS