AÇÃO CONJUNTA: PF mira comandante da PM e deputado durante operação

Ao menos dez agentes da PF trabalham na ação na residência do coronel, inclusive, com a interdição parcial da rua da casa dele

AÇÃO CONJUNTA: PF mira comandante da PM e deputado durante operação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta quarta-feira (23), duas operações para investigar o comércio ilegal de armas de fogo e munições em Roraima. Dos 16 mandados de busca e apreensão, dois são cumpridos em endereços ligados ao comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Miramilton Goiano de Souza, e ao deputado estadual Rárison Barbosa (PMB), além de policiais penais e policial civil.
 
Ao menos dez agentes da PF trabalham na ação na residência do coronel, inclusive, com a interdição parcial da rua da casa no bairro Centenário, por razões de segurança. Há, no local, três viaturas caracterizadas.
 
A PF cumpre ação conjunta com a 1ª Promotoria e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público de Roraima (MPRR). Mais de 80 policiais realizaram 16 buscas e apreensões, em Boa Vista e na cidade de Fernandópolis (SP). As ordens foram expedidas pela Justiça de Roraima.
 
Durante as investigações, a PF identificou uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos, em desacordo com as determinações legais e regulamentares.
 
 
O que diz o Governo?
 
Procurado pela Folha, o Governo do Estado afirmou que abrirá um processo administrativo disciplinar contra todos os envolvidos e que não compactua com ações que firam os princípios éticos da Segurança Pública. Confira a nota abaixo.
 
O Governo do Estado de Roraima informa que, por determinação do Governador Antonio Denarium, abrirá processo administrativo disciplinar contra todos os envolvidos nas investigações, e permanece à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para dar uma resposta à população roraimense.
 
O Governo de Roraima destaca ainda que não compactua com qualquer comportamento que fira os princípios éticos das forças de Segurança Pública ou quaisquer outros órgãos da esfera estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS