CARA DE MENINO: Conheça o caso do jovem de 24 anos que parou de envelhecer

Luiz Augusto Marcio Marques é conhecido por sua aparência juvenil

CARA DE MENINO: Conheça o caso do jovem de 24 anos que parou de envelhecer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Luiz Augusto Marcio Marques, um jovem de 24 anos de Passo Fundo, é conhecido por sua aparência juvenil, parecendo ter apenas 12 anos. Esse fato incomum decorre de uma condição rara chamada craniofaringioma, um tumor cerebral que afeta a hipófise, glândula responsável pela produção de hormônios, incluindo o do crescimento. A doença foi diagnosticada na infância, alterando profundamente sua vida.

Diagnóstico e tratamento

A descoberta do tumor aconteceu em 2008, quando Guto, como é conhecido, começou a sofrer de fortes dores de cabeça. Durante os exames, os médicos identificaram um tumor cerebral do tamanho de um limão. Desde então, ele iniciou um longo tratamento, que envolveu quimioterapia e uma cirurgia para inserir uma válvula no cérebro, essencial para drenar o líquido do tumor.

As consequências da doença

Embora tentativas cirúrgicas para remover o tumor tenham sido feitas, apenas 20% pôde ser extraído, o que interrompeu o crescimento de Guto. Ele explica que, apesar de sua aparência não ter mudado, o tumor se encontra menor e sob controle. Ao longo de 15 anos de tratamento, Guto fez visitas frequentes ao hospital, recebendo alta apenas no ano passado.

O desafio do bullying 

Atualmente, Guto faz acompanhamento médico anual e, apesar dos obstáculos físicos e emocionais que enfrentou, ele destaca que o bullying é uma de suas maiores dificuldades. Embora o craniofaringioma seja raro, ele pode se manifestar em jovens como Guto, geralmente sendo diagnosticado em adolescentes e jovens adultos.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS