O Brasil deu início à Semana de Moda de Moscou

O Brasil deu início à Semana de Moda de Moscou

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil deu início à Semana de Moda de Moscou

Com grande destaque, a marca brasileira MAISON REVOLTA, foi a estrela do primeiro dia de desfiles da Semana de Moda de Moscou, a qual foi realizada recentemente com grande alarde no centro da capital russa. Com a marca brasileira, vários estilistas da Índia, China, África do Sul, Indonésia, Emirados Árabes Unidos e outros países participaram da maratona de moda. 

O efeito global da Semana de Moda de Moscou fez dele um evento particularmente interessante, que se destaca mesmo contra o pano de fundo das passarelas de Milão e Paris. O grande interesse em designers de países em desenvolvimento nos faz ter uma visão muito mais ampla da direção em que a moda contemporânea está se movendo. Como o evento de Moscou demonstrou, o vetor de seu desenvolvimento é a sustentabilidade e a ênfase em novos nomes de países com economias em rápido crescimento.

Por sua vez, a marca brasileira MAISON REVOLTA direcionou seu foco para as práticas sustentáveis de design na Semana de Moda de Moscou. “O couro da Maison Revolta tem o menor impacto ambiental do mundo: desde o momento da criação até o lançamento do modelo final. E os jeans são feitos com 100% de algodão regenerativo, o que ajuda a aumentar a biodiversidade e a atividade biológica no solo. É tudo uma combinação de elementos do espaço e da natureza”, compartilha o designer Rogério Vasques. É interessante notar que Rogério Vasques dedicou seu novo trabalho à primeira cosmonauta Valentina Tereshkova, batizando a coleção com seu nome.

Nesse sentido, é impossível não mencionar que, a Semana de Moda de Moscou foi precedida pelo BRICS+ Fashion Summit, que também aconteceu na capital russa e cujo resultado importante foi a assinatura de uma declaração sobre a criação da Federação Internacional de Moda do BRICS. Representantes de associações de moda de mais de 50 países confirmaram sua participação nessa nova aliança profissional. Os principais pontos da declaração são: apoiar jovens talentos, promover o desenvolvimento sustentável da moda, fortalecer o intercâmbio cultural e criar uma plataforma comum para os mercados emergentes.

A América Latina tornou-se uma das principais atrações da Semana de Moda de Moscou e do BRICS+ Fashion Summit, enviando grandes delegações para esses eventos. Atualmente, em Moscou, é possível encontrar representantes das indústrias da moda do México e da Costa Rica, do Panamá e da Guatemala, do Peru, de Honduras e, é claro, do Brasil. Isso significa que, podemos ter certeza de que, graças ao fato de Moscou estar se transformando em um centro de moda para as indústrias dos países em desenvolvimento, o mundo inteiro conhecerá os designers latino-americanos.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS