QUEM VAI PAGAR?: Criança de 4 Anos derruba jarro de 3.500 anos em museu

Curiosidade da criança era saber o tinha dentro do imponente jarro milenar

QUEM VAI PAGAR?: Criança de 4 Anos derruba jarro de 3.500 anos em museu

Foto: Divulgação

O que era para ser uma visita memorial, acabou de vexame e prejuízo. Uma criança de 4 anos derrubou e destruiu um jarro que era utilizado para carregar óleo e azeite na antiga idade do Bronze.

 

O Jarro sobreviveu por milênios na antiga região de Canaã, em Israel, mas a curiosidade de uma pequena criança em olhar o que havia dentro do jarro fez com que ele fosse derrubado de seu suporte metálico e caindo ao chão se transformou em cacos.

 

Segundo o pai da criança que fazia a visita com sua família ao Museu Hecht, seu filho deu um leve puxão no jarro para tentar olhar dentro, ocasionando o acidente.

 

O Museu Hecht é conhecido por oferecer uma experiência diferente aos visitantes, permitindo que fiquem próximos aos artefatos arqueológicos, sem barreiras de vidro ou grades de proteção, uma visão que vem de seu fundador, Dr. Reuben Hecht. No entanto isso acabou deixando o vaso vulnerável ao incidente.

 

Apesar da quebra, o museu já tomou providências para restaurar a peça. Especialistas da Escola de Arqueologia e Culturas Marítimas foram chamados para trabalhar na recuperação do jarro. A expectativa é que ele volte a ser exibido em breve.

Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS