VENEZUELA: Oposição quer negociar saída de Maduro da presidência

"Garantias, salvo-condutos e incentivos" estão entre as ofertas feitas líder opositora María Corina Machado

VENEZUELA: Oposição quer negociar saída de Maduro da presidência

Foto: Agência Senado/Bel Pedrosa/World Economic Forum

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

María Corina Machado, líder da oposição, propõe garantias, salvo-condutos e incentivos ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um esforço para uma "transição negociada" do poder. Em meio às acusações de fraude que faz e à convicção de que a oposição será vitoriosa, ela oferece essas garantias.

 

Machado respondeu a um questionário enviado pela AFP por meio de sua equipe em áudio de seu esconderijo, para onde foi na semana passada por medo de sua vida.

 

Uma "negociação para a transição democrática", diz o líder da oposição, "inclui garantias, salvo-condutos e incentivos para as partes envolvidas, neste caso o regime que foi derrotado nestas eleições presidenciais".

 

Ela insiste: "Estamos decididos a avançar em uma negociação". "Será um processo de transição complexo e delicado, no qual uniremos toda a nação", afirmou a opositora de 56 anos.

Embora o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que é acusado de promover o chavismo, declarou a vitória de Maduro por 52% dos votos, afirmando que seu sistema foi hackeado.

 

A oposição afirma que Edmundo González Urrutia, seu candidato, ganhou 67% dos votos nas eleições e apresenta como prova um site que contém cópias de mais de 80% das atas digitalizadas.

 

O chavismo nega essa afirmação e afirma que é forjada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS