CAÇA F-16: Venezuela abate avião com matrícula brasileira e tripulante morre

Aeronave foi classificada como ‘hostil’ pela Força Bolivariana

CAÇA F-16: Venezuela abate avião com matrícula brasileira e tripulante morre

Foto: Reprodução via Aeroin

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
No último domingo (14) a Força Aérea Bolivariana da Venezuela (FANB) abateu uma aeronave de matrícula brasileira que invadiu o espaço aéreo do país. A FANB classificou a aeronave, ainda em voo, como ‘hostil’ por não ter se identificado. Um tripulante, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado morto. 
 
O avião suspeito tentou fugir dos caças - modelo F-16A Fighting Falcon - venezuelanos, e acabou fazendo um pouso forçado em uma área de campo. A FANB informou à imprensa venezuelana que a aeronave, uma Piper PA-34-200T, tinha matrícula ‘PR-RP’. Embora falte uma letra no registro, todas as matrículas com prefixo ‘PR-’ são de origem brasileira. 
 
O jornal Globo contou que o homem encontrado na aeronave apresentava “vestígios de interesse criminalístico”. Ele portava um passaporte mexicano e uma licença de voo norte-americana - o que indica uma possível ligação com facções de narcotráfico.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS