VÍDEO: Jovem morre afogado enquanto pessoas filmam e não prestam ajuda

A região do afogamento é conhecida pela forte correnteza do rio

VÍDEO: Jovem morre afogado enquanto pessoas filmam e não prestam ajuda

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta quinta-feira (6), um jovem de 19 anos morreu às margens do Rio Solimões, em frente ao porto de Tabatinga, no interior do Amazonas . Ainda, testemunhas relatam que, apesar da presença de pessoas no local, o jovem não recebeu a ajuda necessária para sobreviver. O momento desesperador do afogamento foi capturado em vídeo.
 
Enquanto nadava no rio, o jovem chamou por ajuda. A mãe, tomada pelo desespero, chegou ao local e rapidamente embarcou em uma canoa, mas não conseguiu resgatá-lo.
 
A região do afogamento é conhecida pela forte correnteza do rio, levantando a suspeita de que o jovem tenha ficado exausto ao tentar nadar.
 
 
Resgate do corpo
 
Os bombeiros foram acionados e disseram que só poderiam retirar o corpo após  a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO). Eles alegaram ainda que no momento não tinham uma lancha com motor e precisavam pedir o veículo de outra instituição. 
 
A família tentou realizar o BO, mas a delegacia afirmou que só iniciaria o atendimento às 14h.
 
O corpo foi encontrado por um mergulhador voluntário, próximo a uma balsa. O jovem foi enterrado na quinta-feira (6), no cemitério de Tabatinga.
 
Esclarecimentos
 
O 2º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar em Tabatinga esclareceu que a apresentação do BO é um procedimento padrão para solicitar a presença de mergulhadores em Manaus, e que a requisição de uma lancha para as operações nos rios locais já havia sido feita.
 
Em relação à dificuldade enfrentada pela família para registrar o BO, a Polícia Civil afirmou que as delegacias de Tabatinga estão disponíveis para atender a população durante as 24 horas do dia.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS