AVIAÇÃO: Embraer participa de concorrência para compra de companhia aérea indiana

Fabricante brasileira tem modelo de avião competitivo para entrar na disputa de mercado na Índia

AVIAÇÃO: Embraer participa de concorrência para compra de companhia aérea indiana

O modelo Embraer E175 é opção levada em consideração para o negócio bilionário / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No intuito de expandir suas rotas regionais, a companhia aérea de baixo custo indiana IndiGo se encontra em diálogos com os fabricantes de aeronaves ATR, Embraer e Airbus para adquirir pelo menos 100 aviões de menor porte, segundo a matéria do Business Standard.

Atualmente a IndiGo opera com 45 aeronaves ATR-72, cada uma com 78 assentos, e com a expectativa de receber mais cinco modelos do mesmo tipo até final do ano. A tendência é a de que a parceria com a ATR continue devido às vantagens de custo. No entanto, os modelos Airbus A220 e Embraer E175 também são opções levadas em consideração.

Esta movimentação para fortalecer sua malha doméstica coincide com os recentes esforços da IndiGo em se concentrar no mercado internacional de longo curso. Em abril, a companhia anunciou a encomenda de 30 aeronaves Airbus A350-900, marcando sua entrada no segmento de aeronaves de fuselagem larga.

A frota atual da IndiGo inclui aeronaves Airbus A320 e A321, além de duas aeronaves Boeing 777 alugadas da companhia Turkish Airlines.

Contendo 60% de participação no mercado de tráfego aéreo doméstico da Índia, a IndiGo identifica o potencial em cidades menores, onde melhorias na infraestrutura aeroportuária e iniciativas governamentais, como Ude Desh ka Aam Nagrik (UDAN), devem aumentar a demanda por viagens aéreas.

A ATR antecipa que a Índia se torne seu maior mercado dentro da próxima década, reflexo do crescente avanço da conectividade aérea regional no país. Atualmente, a IndiGo atende cerca de 60 destinos com várias aeronaves, incluindo adições recentes como Gondia, Lakshadweep, Jagdalpur, Jharsuguda e Dharamshala.

Essa medida se alinha ao anúncio recente do Ministro da Aviação Civil, Jyotiraditya Scindia, de planos para investir 1 trilhão de rúpias na expansão do número de aeroportos de 148 para 200 nos próximos quatro anos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS