CASOS: Acre decreta situação de emergência por Síndrome Respiratória e lotação de UTI’s

CASOS: Acre decreta situação de emergência por Síndrome Respiratória e lotação de UTI’s

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Acre publicou na edição desta terça-feira, 14, do Diário Oficial decreto que declara situação de emergência em saúde pública no Estado do Acre.
 
Conforme o governo, a justificativa é em virtude do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e da superlotação dos leitos de terapia intensiva. O governo afirma ainda no decreto que há um aumento exponencial da procura por atendimento nas unidades estaduais de saúde, com grande número de queixas de sintomas gripais e explica que com devido à gravidade dos casos identificados, muitas vezes é necessária a internação em leitos de terapia intensiva, que estão lotadas.
 
A publicação determina que a Secretaria de Estado de Saúde coordene a atuação específica dos órgãos e entidades competentes para o enfrentamento da emergência de que trata o decreto e autoriza a adoção de medidas administrativas urgentes que se mostrarem necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade.
 
O decreto tem validade pelos próximos três meses.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS