AÇÃO: PF prende ex-servidor da Funai suspeito de abusar de jovens e mulheres indígenas

Preso é suspeito de abusar sexualmente de 20 mulheres e adolescentes em Nova Olinda do Norte/AM

AÇÃO: PF prende ex-servidor da Funai suspeito de abusar de jovens e mulheres indígenas

Foto: PF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20/3) a Operação Hipólita para combater a prática de crimes de importunação sexual e corrupção passiva praticados contra indígenas.
 
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um ex-servidor da Funai, em Nova Olinda do Norte/AM.
 
O preso é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 20 adolescentes e mulheres indígenas durante o período em que era servidor da Funai. Alguns abusos teriam ocorrido na sede da Fundação.
 
A nome da operação tem referência à mitologia grega, na qual Hipólita era líder da Amazonas, em analogia a força física e mental que as indígenas de várias etnias da cidade de Nova Olinda do Norte tiveram para denunciar os crimes sexuais praticados pelo ex-servidor, que permaneceu na coordenação técnica local por mais de dez anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS