GUERRA: Israel atacou abrigo de Médicos Sem Fronteiras

Seis pessoas ficaram feridas; duas morreram

GUERRA: Israel atacou abrigo de Médicos Sem Fronteiras

Foto: Abrigo de MSF em Al Mawasi, Khan Younis, após ataque das forças israelenses. © Mohammed Abed/MSF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Israel atacou, na última terça-feira (20), um abrigo dos Médicos Sem Fronteiras (MSF). O ataque aconteceu em Al-Mawasi, Khan Younis, em Gaza, e matou duas familiares de um profissional do MSF. Outras seis pessoas ficaram feridas no ataque.
 
O ataque foi denunciado pela própria instituição médica. A casa atacada pelas forças israelenses abrigava médicos e seus familiares. De acordo com um comunicado da organização, um tanque disparou contra o prédio e matou a nora e a esposa de um dos MSF, além de ferir seis pessoas, cinco das quais são mulheres ou crianças. 
 
Os disparos foram feitos contra um edifício claramente identificado como um abrigo do MSF, atingindo o portão da frente, o exterior do prédio e a parte interior do andar térreo. As equipes de ambulância ficaram impedidas de sair por mais de duas horas devido ao bombardeio na área. 
 
“Estamos indignados e profundamente tristes com essas mortes”, lamenta Meinie Nicolai, diretora-geral do MSF, que coordena atividades médicas em Gaza. “Essas mortes ressaltam a triste realidade de que nenhum lugar em Gaza é seguro, que as promessas de áreas seguras são vazias e os mecanismos de desconflito não são confiáveis”, ressalta. 
 
 
 
Foto: Abrigo de MSF em Al Mawasi, Khan Younis. © Mohammed Abed/MSF
 
 
“A quantidade de força usada em ambientes urbanos densamente povoados é impressionante, e atacar um prédio sabendo que está cheio de profissionais humanitários e suas famílias é inconcebível.”
 
Ainda de acordo com o MSF, no momento do ataque, 64 pessoas estavam abrigadas na casa. As forças israelenses sabiam a localização e tinham conhecimento da presença de equipes dos  MSF em locais específicos.
 
As forças israelenses foram claramente informadas da localização precisa deste abrigo de MSF em Al-Mawasi. Além disso, uma bandeira do MSF de dois por três metros estava pendurada do lado de fora do prédio. Nenhuma ordem de evacuação foi emitida pelas forças israelenses antes do ataque.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS