POLÊMICA: Companhia aérea começa a pesar passageiros no portão de embarque

POLÊMICA: Companhia aérea começa a pesar passageiros no portão de embarque

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A companhia aérea finlandesa Finnair começou a pesar seus passageiros junto de suas bagagens de mão antes do embarque no aeroporto de Helsinque, capital do país. Segundo a cia, o procedimento é voluntário e sigiloso e vai ajudar a melhorar os cálculos de equilíbrio das aeronaves. Ainda assim, a notícia gerou polêmica no mundo todo.
 
A decisão da companhia se deu por conta de uma regra da Autoridade de Aviação Civil da Finlândia, que determina que as companhias sigam uma média de peso das aeronaves, que pode ser padrão – definida pelo órgão – ou estabelecida internamente pela empresa, mas que também precisa ser aprovada pelo Governo, como no caso da Finnair.
 
A aérea já havia realizado o mesmo procedimento em 2018, e como essa média de peso precisa ser atualizada a cada cinco anos, estão repetindo. Segundo a companhia, na época, um bom número de voluntários quis participar da pesagem. A companhia espera novamente ter uma boa amostra de voluntários, tanto viajantes de negócios como de lazer.
 
Os pesos médios calculados serão entregues ao governo finlandês de julho a setembro deste ano. Após a aprovação da média, esse será o parâmetro para balanceamento dos aviões até 2030.
 
No ano passado, outras duas companhias aéreas anunciaram a mesma medida, a Korean Air e a Air New Zealand. Será que essa moda vai pegar aqui no Brasil também? O que você acha disso? 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS