ATOS GOLPISTAS: Em reunião, Bolsonaro pede ‘ação’ de ministro antes das eleições contra Lula

Com sinalização de perder pleito, em reunião no dia 05 de julho de 2022, ex-presidente critica STF e queria voto impresso

ATOS GOLPISTAS: Em reunião, Bolsonaro pede ‘ação’ de ministro antes das eleições contra Lula

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um vídeo apreendido pela Polícia Federal (PF) revela o então presidente Jair Bolsonaro (PL) discutindo com seus ministros em julho de 2022 sobre a possibilidade de perder as eleições e questionando qual seria a próxima ação a ser tomada.

 

"Alguém tem dúvida do que vai acontecer no dia 2 de outubro? Qual resultado que vai estar às 22h na televisão? Alguém tem dúvida disso? Aí a gente vai ter que entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal... Vai pra puta que o pariu, porra. Ninguém quer virar a mesa, ninguém quer dar o golpe... Ninguém quer botar a tropa na rua, fechar isso, fechar aquilo... Nós estamos vendo o que está acontecendo. Vamos esperar o quê?".

 

Além das declarações de Bolsonaro, a PF também possui gravações com comentários de outros ministros, como Heleno e Torres. Durante sua fala, o ex-presidente reitera seu apoio ao voto impresso e faz críticas ao Supremo Tribunal Federal.

 

"O nosso Supremo aqui é um poder à parte. É um super-supremo, ele decide tudo. Muitas vezes fora das quatro linhas. Não dá para gente ganhar o jogo com o pessoal atirando tijolo da arquibancada em cima dos jogadores nossos, com juízes que toda hora dá impedimento... É difícil a gente ganhar o jogo assim", disse.

 

 

Em um momento posterior, Bolsonaro critica os ministros do STF, sugerindo que eles estariam favorecendo a vitória de Lula no primeiro turno por meio de fraudes eleitorais.

 

Em outra parte do vídeo, Bolsonaro instrui seus ministros a agirem antes das eleições para evitar que o país mergulhe em um cenário de conflito generalizado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS