TESTE: Stanley confirma que copos térmicos têm chumbo na composição

O receio da população era que os copos oferecessem risco de contato com o chumbo, metal tóxico que pode causar problemas renais, reprodutivos, de desenvolvimento e até mesmo anemia

TESTE: Stanley confirma que copos térmicos têm chumbo na composição

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A empresa responsável pela produção dos copos térmicos da Stanley confirmou que é usado chumbo no processo de fabricação dos produtos. No entanto, a Stanley assegura que o material químico não oferece risco para os usuários. 

 

O posicionamento ocorreu após uma trend no TikTok mostrar pessoas que realizaram um teste químico nos copos da marca e identificaram a presença de chumbo nos produtos. 

 

“Nosso processo de fabricação atualmente emprega o uso de 'pelota' padrão da indústria para selar o isolamento a vácuo na base de nossos produtos; o material de vedação inclui algum chumbo. Uma vez selada, esta área é coberta com uma camada durável de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores", afirmou o comunicado da empresa enviado para veículos de imprensa dos Estados Unidos.
 
Eles garantiram que não existe chumbo em qualquer superfície dos produtos, como copos ou garrafas térmicas, e que mesmo tendo o metal na composição, ele não irá entrar em contato com o consumidor.
 
O receio da população era que os copos oferecessem risco de contato com o chumbo, metal tóxico que pode causar problemas renais, reprodutivos, de desenvolvimento e até mesmo anemia, segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
 
De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil, não há nível de exposição ao chumbo que seja conhecido como isento de efeitos nocivos. A pasta destaca que a exposição ao metal pode afetar os sistemas neurológico, cardiovascular, gastrointestinal e hematológico.
 
Em atualização sobre o tema em 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou no texto “Impacto na saúde pública dos produtos químicos: fatores conhecidos e desconhecidos” que é estimado que quase metade das 2 milhões de vidas perdidas por exposição a produtos químicos conhecidos em 2019 devem-se à exposição ao chumbo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS