GUERRA: Brasileiros continuam em Gaza; alguns estão passando fome

Mais de 30 pessoas aguardam autorização para deixarem região e Israel promete liberar grupo até esta quarta (08)

GUERRA: Brasileiros continuam em Gaza; alguns estão passando fome

Foto: Divulgação

O Egito divulgou nesta quarta-feira (08), uma nova lista de pessoas autorizadas a deixarem a Faixa de Gaza. Frustrando o Itamaraty, a lista não contempla os cidadãos sob cuidados do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
 
Mais de 30 pessoas estão sob a tutela do governo brasileiro. A lista do Brasil inclui palestinos com dupla nacionalidade, familiares e pessoas em processo de migração. A retenção dos brasileiros em Gaza contraria uma promessa feita pelo governo israelense ao Itamaraty na sexta-feira passada (03). 
 
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a chancelaria do país governado por Benjamin Netanyahu havia prometido liberar o grupo até esta quarta-feira (08)
 
A Faixa de Gaza está sendo bombardeada por ar e por terra por Israel. O estado judeu também cercou Gaza, e bloqueou o fornecimento de energia elétrica e água desde o ataque promovido pelo grupo paramilitar Hamas em 07 de outubro.
 
O conflito entre Hamas e Israel já deixou mais de 10 mil mortos. De acordo com o UOL, um dos brasileiros que ainda está no enclave, Hasan Rabee, diz que o grupo está passando fome.
 
"Além do sofrimento causado pelos bombardeios, o mais difícil agora é encontrar comida. É quase impossível! Muita gente está passando fome. É um terror.", disse Hasan Rabee, brasileiro na Faixa de Gaza, ao UOL.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS