GUERRA: Brasileiros continuam em Gaza; alguns estão passando fome

Mais de 30 pessoas aguardam autorização para deixarem região e Israel promete liberar grupo até esta quarta (08)

GUERRA: Brasileiros continuam em Gaza; alguns estão passando fome

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Egito divulgou nesta quarta-feira (08), uma nova lista de pessoas autorizadas a deixarem a Faixa de Gaza. Frustrando o Itamaraty, a lista não contempla os cidadãos sob cuidados do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
 
Mais de 30 pessoas estão sob a tutela do governo brasileiro. A lista do Brasil inclui palestinos com dupla nacionalidade, familiares e pessoas em processo de migração. A retenção dos brasileiros em Gaza contraria uma promessa feita pelo governo israelense ao Itamaraty na sexta-feira passada (03). 
 
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a chancelaria do país governado por Benjamin Netanyahu havia prometido liberar o grupo até esta quarta-feira (08)
 
A Faixa de Gaza está sendo bombardeada por ar e por terra por Israel. O estado judeu também cercou Gaza, e bloqueou o fornecimento de energia elétrica e água desde o ataque promovido pelo grupo paramilitar Hamas em 07 de outubro.
 
O conflito entre Hamas e Israel já deixou mais de 10 mil mortos. De acordo com o UOL, um dos brasileiros que ainda está no enclave, Hasan Rabee, diz que o grupo está passando fome.
 
"Além do sofrimento causado pelos bombardeios, o mais difícil agora é encontrar comida. É quase impossível! Muita gente está passando fome. É um terror.", disse Hasan Rabee, brasileiro na Faixa de Gaza, ao UOL.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS