PONTE BRASIL-BOLÍVIA: DNIT anuncia novo prazo para publicação de edital de licitação

Após polêmicas envolvendo país vizinho, órgão do Governo Federal vai lançar busca por empresa que vai ficar responsável por obra

PONTE BRASIL-BOLÍVIA: DNIT anuncia novo prazo para publicação de edital de licitação

Foto: Ilustrativa

A licitação para a construção da ponte binacional que vai conectar Brasil e Bolívia sobre o Rio Guaporé recebeu uma extensão de prazo. Conforme anunciado pelo Ministério dos Transportes na última sexta-feira (06), o edital de licitação agora está programado para ser divulgado no próximo mês de novembro.
 
Este processo licitatório será conduzido no âmbito do Regime Integrado Diferenciado de Contratação (RIDC), onde a mesma empresa será responsável tanto pela elaboração dos projetos quanto pela execução das obras. A supervisão do empreendimento ficará a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
 
A construção desta ponte desempenha um papel crucial no fortalecimento da integração sul-americana, servindo como uma rota alternativa para o transporte de mercadorias e passageiros, além de estabelecer um corredor de exportação do Brasil para os países vizinhos.
 
Localizada na BR-425, a ponte é parte dos projetos do Novo PAC e ligará as cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerín (BOL). O investimento estimado para essa obra é de aproximadamente R$ 244 milhões.
 
 
Obra
 
Em 17 de julho, o Governo Federal anunciou a abertura do processo licitatório para selecionar a empresa responsável pela construção desta ponte internacional, que conectará o Brasil à Bolívia. 
 
O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial e tinha como objetivo a contratação de uma empresa para realizar as obras da Ponte Internacional sobre o Rio Mamoré, na rodovia BR-425.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A F DE ARAGÃO

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS