LESA PÁTRIA: PF cumpre mandado de busca e apreensão contra general da reserva

Ridauto Lúcio Fernandes é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde e teve o bloqueio de ativos e valores determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

LESA PÁTRIA: PF cumpre mandado de busca e apreensão contra general da reserva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (29) um mandado de busca e apreensão contra o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. O Supremo Tribunal Federal (STF) também autorizou o bloqueio de bens do general.

 

A PF segundo apurou a CNN, investiga a ligação do general com os ataques às sedes dos três poderes, em 8 de janeiro. Na ocasião ele gravou um vídeo na frente do Congresso, logo após a ação da Polícia Militar contra os golpistas.

 

Quero dizer que estou arrepiado aqui. O pessoal acabou de travar a batalha do gás lacrimogênio. Acreditem. A PM jogou gás lacrimogênio na multidão durante meia hora e agora eles estão aqui na frente e o pessoal está aplaudindo a Polícia Militar. Aplaudindo porque a gente sabe que eles cumpriram ordem, eles estavam aqui para defender patrimônio. A maioria deles é bem intencionado, tem que ser aplaudido sim”, disse.

 

Ridauto entrou no ministério em janeiro 2021, durante a gestão de Eduardo Pazuello. Começou como assessor no Departamento de Logística, depois foi puxado para a assessoria especial de Pazuello.

 

Quando o ex-ministro deixou o cargo, Ridauto voltou para o departamento de Logística, dessa vez como diretor, já na gestão de Marcelo Queiroga. Ficou na função até o fim do mandato de Bolsonaro. No Exército, o general foi comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

 

Essa é a 18ª fase da Operação Lesa Pátria, que apura os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS