MACABRO: Mulher é investigada por cortar cabelo de cadáver para fazer alongamento

Vítima, de 26 anos, teria sido morta por engano

MACABRO: Mulher é investigada por cortar cabelo de cadáver para fazer alongamento

Foto: Ilustrativa via iStock

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está investigando uma mulher sob suspeita de ter cortado o cabelo da manicure Carolaine Correia dos Santos, de 26 anos, que foi morta por engano na cidade de Penedo em 15 de agosto.
 
De acordo com o relato no boletim de ocorrência, a mulher teria cortado o cabelo da vítima enquanto o corpo estava sendo preparado para o velório, supostamente com o objetivo de criar uma extensão capilar - o famoso ‘mega-hair’.
 
Segundo as autoridades alagoanas, a suspeita teria se passado pela irmã da vítima para ganhar acesso ao corpo na funerária. Sob pretexto de estar encarregada dos arranjos fúnebres, a mulher teria aproveitado a situação para cometer o crime.
 
A suspeita já foi identificada pela Polícia Civil, mas ainda não foi detida. Ela pode enfrentar acusações pelo crime de profanação de cadáver.
 

VILIPÊNDIO

Vilipendiar, conforme definição legal, implica menosprezar, ultrajar ou tratar com desrespeito o corpo de um falecido ou suas cinzas. O ato de vilipendiar cadáveres constitui um delito contra a dignidade dos mortos, como estabelecido no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
 
A legislação prescreve uma penalidade de um a três anos de detenção, além de aplicação de multa.
 
A proteção legal também se estende aos esqueletos e corpos utilizados para propósitos de estudos e investigações científicas, proibindo expressamente qualquer ato de vilipêndio.
 
Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS