DINHEIRÃO: Brasil é o país que mais acumulou milionários em 2022

No cenário global, grupo dos grandes ricos teve queda; país foi na contramão

DINHEIRÃO: Brasil é o país que mais acumulou milionários em 2022

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com o relatório sobre Riqueza Global 2023, divulgado pelo banco suíço UBS na última terça (15), o Brasil liderou o ranking de países quando se trata do maior aumento no número de milionários no ano de 2022. O estudo considerou pessoas cujo patrimônio ultrapassou a marca de US$1 milhão (equivalente a cerca de R$5 milhões).
 
Em 2021, o Brasil tinha 293 mil pessoas com esse nível de riqueza. Um ano depois, o número cresceu para 413 mil, na estimativa da instituição financeira. México e Rússia também tiveram aumentos, enquanto o mundo como um todo registrou queda na quantidade de pessoas ricas
.
120 mil novos milionários foram registrados no Brasil em 2022, segundo o banco UBS. 1% da população mais rica detém 48% do PIB no país.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS