LESA PÁTRIA: PF prende pastor e cantora gospel em nova fase da operação

Agentes também cumprem outros 16 mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em atos golpistas de Brasília

LESA PÁTRIA: PF prende pastor e cantora gospel em nova fase da operação

Foto: Reprodução de rede social

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal iniciou uma nova etapa da Operação Lesa Pátria. Agentes estão em ação para executar dez ordens de prisão e dezesseis ordens de busca e apreensão contra indivíduos que estimularam, participaram e promoveram os atos de terroristas e golpistas em 8 de janeiro que resultaram na invasão e vandalização das sedes dos Três Poderes em Brasília.
 
O pastor Dirlei Paiz, de Blumenau (SC), e a cantora evangélica Fernanda Oliver, de Tocantins, estão entre os alvos de prisão. Os mandados de prisão, que estão sendo cumpridos pela PF, foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. As informações são do O Globo
 
 
 
FOTO: Pastor Dirlei - Reprodução de rede social
 
 
 
Os mandados de prisão estão sendo cumpridos no Distrito Federal, em Goiás, na Paraíba, no Paraná e em Santa Catarina. Já as buscas estão sendo realizadas na Bahia, no Distrito Federal, em Goiás, na Paraíba, no Paraná e em Santa Catarina.
 
De acordo com a PF, os alvos são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de "Festa da Selma", um código utilizado para se referir às invasões na capital federal. 
 
De acordo com o portal Uol, influenciadores digitais também são alvo das investigações.  A convocação para os atos antidemocráticos em Brasília ocorreu no Telegram, sob o código de "Festa da Selma". As postagens mostram as cidades de onde sairiam os ônibus em direção à capital federal.
 
Os crimes investigados se referem a "abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo".
 
 
 
 
* Contém informações de O Globo, Poder 360, Uol e Folha de SP.
Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS