DÚVIDA: Novo Honda Civic registra baixas vendas; qual é o problema?

Foram comercializados somente 16 unidades em três meses

DÚVIDA: Novo Honda Civic registra baixas vendas; qual é o problema?

Foto: Divulgação/Honda

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A disputa histórica entre os sedãs médios Honda Civic e Toyota Corolla no Brasil chegou ao fim.
 
 
O novo Civic, agora comercializado apenas com motor híbrido e custando quase R$ 250 mil, vendeu apenas 16 carros nos últimos três meses, enquanto o Corolla foi comercializado 11.454 vezes no mesmo período e se mantém no topo do segmento.
 
 
Uma das principais razões para as baixas vendas do Civic é a disponibilidade limitada. O sedã agora é importado da Tailândia em lotes pequenos, o que resultou em apenas 324 vendas no acumulado de 2023 até julho. Vale ressaltar que o Civic era fabricado no Brasil desde 1997.
 
 
O Honda Civic ocupa apenas a sétima posição no ranking dos sedãs médios mais vendidos até julho de 2023. Modelos, como o Chevrolet Cruze, o Caoa Chery Arrizo 6 e até mesmo o Audi A3 tiveram desempenho melhor em termos de vendas.
 
 
Concessionárias relataram ao Auto Esporte que não possuem o carro disponível para pronta-entrega e algumas têm previsão de receber poucas unidades entre agosto e setembro, enquanto outras nem mesmo possuem prazo definido. Algumas não recebem o sedã há mais de três meses.
 
 
A Honda do Brasil foi questionada pelo portal sobre a situação e se há previsão de importar mais carros, mas até o momento não houve retorno.
 
 
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o Civic teve queda significativa nas vendas;
 
Em 2022, foram emplacados 1.981 exemplares, aumento de 83,6% em relação a este ano;
 
Se voltarmos ainda mais no tempo, a diferença é ainda maior, com 10.538 carros licenciados até o final de julho de 2021 e 20.447 em 2020.
 
 
Configurações do Honda Civic
 
O novo Honda Civic, com apenas uma versão disponível, possui motor híbrido composto por propulsor 2.0 aspirado a gasolina e dois motores elétricos, sendo um deles de tração. O conjunto oferece potências específicas, mas a Honda não divulgou a potência combinada.
 
 
O sedã alcançou uma excelente eficiência energética em testes, com uma média de consumo de 26,9 km/l no ciclo urbano e 21,9 km/l no rodoviário.
 
 
Além disso, o novo Civic cresceu um pouco em relação à geração anterior, com aumento de 4 cm no comprimento, 3 cm na largura e 3,5 cm no entre-eixos. No entanto, houve redução na capacidade do porta-malas, que agora possui 495 litros.
 
 
Entre os principais equipamentos de série, destacam-se os seis airbags, ajuste elétrico dos bancos dianteiros, partida por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, central multimídia com tela de 9″ com suporte para Apple CarPlay sem fio e Android Auto, faróis full-led e o pacote de auxílios à condução Honda Sensing, que inclui frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, faróis com facho alto adaptativo e controlador de velocidade adaptativo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS