INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Google libera Bard para o Brasil; confira como utilizar

A ferramenta, que é rival do ChatGPT, já estava disponível na Europa e nos Estados Unidos

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Google libera Bard para o Brasil; confira como utilizar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Google lançou nesta quinta (13), 40 novas versões do Bard, o robô de inteligência artificial da empresa, incluindo uma opção com português brasileiro. A ferramenta é gratuita, e foi criada para competir com o ChatGPT da Open Ai. 
 
Para conversar com o robô, basta acessar bard.google.com e fazer o login com a conta do gmail. 
 
O produto, que ainda está na fase experimental, pode gerar diferentes formatos de texto criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, entre outros. O serviço também pode incluir fotos em suas respostas.
 
O projeto foi anunciado em fevereiro, e aprimora as habilidades de resposta à medida que os usuários fazem o uso da ferramenta. 
 

Como funciona?

O Bard, assim como outros modelos de linguagem AI, imita uma conversa. O usuário insere um pedido na caixa de texto e o robô responde como se fosse uma pessoa. 
 
O bard é baseado na inteligência artificial LAMDA - que, em inglês, significa - ‘Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo’ -  e é treinado a partir de informações encontradas na internet.
 
O Google alerta que o Bard, por ainda estar em fase experimental, pode apresentar informações incorretas. É importante utilizar a ferramenta com parcimônia. 
 
Diferentemente do ChatGPT, o Bard apresenta três opções de resposta diferente para a mesma pergunta, permitindo que o usuário escolha a que melhor cumpra sua exigência. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS