DEPOIMENTO: Presidente da CPMI diz que denunciará Mauro Cid ao STF por se manter em silêncio

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro se negou a responder até a própria idade durante depoimento a parlamentares

DEPOIMENTO: Presidente da CPMI diz que denunciará Mauro Cid ao STF por se manter em silêncio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), informou que apresentará uma denúncia contra o tenente-coronel Mauro Cid por se manter em silêncio no depoimento desta terça-feira 11.
 
A declaração ocorreu após a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) perguntar a idade do militar e ouvir a manifestação de silêncio como resposta.
 
A postura de Cid se baseia em uma decisão da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, a autorizar que ele fique em silêncio caso seja alvo de questões que possam incriminá-lo.
 
Jandira, porém, entendeu que a permissão não abarca a possibilidade de se recusar a responder a questionamentos como a própria idade ou quantos filhos tem.
 
Em concordância com Jandira, o presidente da CPMI disse considerar a conduta de Cid uma demonstração de desrespeito à determinação do STF.
 
”Quero concordar com a senhora integralmente”, afirmou Maia. “Isso, infelizmente, acarretará a necessidade de nós, que não precisávamos fazer isso, fazer uma denúncia contra o senhor Mauro Cid no Supremo Tribunal Federal, haja vista que a ministra do do Supremo determinou que aquilo que não o incriminasse ele tinha a obrigação de responder.”
 
O militar era chefe da Ajudância de Ordens do no governo de Jair Bolsonaro (PL) e está preso desde 3 de maio por acusação de falsificação de cartões de vacinação.
 
O ex-ajudante foi convocado à CPMI como testemunha após ter conversas de teor golpista obtidas pela Polícia Federal. O diálogo ocorreu virtualmente com o coronel Jean Lawand Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS