3 a 1: TSE retoma julgamento de Bolsonaro nesta sexta (30)

Os ministros Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares votaram a favor da inelegibilidade do ex-presidente; Raul Araújo foi contra

3 a 1: TSE retoma julgamento de Bolsonaro nesta sexta (30)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retoma hoje (30), o julgamento que decidirá o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro. O placar está 3 a 1, com os ministros Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares votando a favor da perda de direitos políticos de Bolsonaro. Raúl Araújo foi contra. A Corte vai abrir a quarta sessão do julgamento, seguindo para o julgamento da causa ao meio-dia. 
 
Faltam votar Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
 
O tribunal julga a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, no Palácio da Alvorada em julho do ano passado, para atacar o sistema eletrônico de votação, na qual o ex-presidente depreciou o sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV Brasil, emissora oficial do governo.
 
Se a ministra Cármen Lúcia votar pela condenação de Bolsonaro, será formada maioria de quatro votos pela inelegibilidade, já que o plenário é composto por sete ministros.
 
Bolsonaro, em entrevista para o site ‘O Tempo’, disse estar confiante quanto à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas afirmou que prefere comentar o tema somente após o resultado.
 
‘Só falarei depois do placar’, declarou o ex-presidente, que caso condenado não poderá concorrer nas eleições de 2026.
 
Sobre a possibilidade de ficar inelegível, Bolsonaro também evitou comentar: ‘não vou discutir, deixarei acontecer’
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS