CELULAR: Anúncios que surgem após suas conversas não são coincidência

Será que seu celular está ouvindo você?

CELULAR: Anúncios que surgem após suas conversas não são coincidência

Foto: Ilustrativa

Já esteve numa conversa ou simplesmente fez um comentário e logo após, um anúncio sobre apareceu para você? Algo que você ouviu no rádio, televisão ou mesmo num filme ou série, enquanto seu smarphone estava por perto? Saiba que ele pode estar ouvindo tudo ao seu redor. 
 
 
Isso é assustador para muitas pessoas, mas as empresas realmente estão usando dessas táticas para criar anúncios baseados em nossas conversas, que nem necessariamente são em formatos de texto e sim faladas. 
 
 
Embora as redes sociais como Instagram e Facebook neguem usar dessa tática para impulsionar anúncios aos seus usuários, a empresa NordVPN (Que fez uma pesquisa) afirma que sim.
 

Confira dicas abaixo de como limitar esse tipo de invasão: 

 

- Evite aceitar toda e qualquer permissão de alguns aplicativos. Alguns pedem acesso ao seu microfone e nem sempre isso é necessário. 
 
- Fique atento quando um aplicativo está usando o microfone do seu smartphone, geralmente em celulares Android, um ícone verde aparece no canto superior da tela, já no Iphone, a cor é laranja.  
 
- Altere permissões, no menu configurações do seu celular, procure a opção “privacidade”, veja quais aplicativos tem acesso ao microfone e limite se necessário. 
 
- Contrate uma VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual) é uma tecnologia que criptografa seu tráfego de internet para proteger sua identidade online.  
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS