COLÔMBIA: Crianças são resgatadas na selva amazônica após queda de avião

Elas estavam desaparecidas há quarenta dias, e foram resgatadas pelo exército com a ajuda de cães farejadores

COLÔMBIA: Crianças são resgatadas na selva amazônica após queda de avião

Foto: Forças Militares Colombianas/via REUTERS

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vivas, desnutridas e desidratadas. Nesta sexta (09), quatro crianças indígenas foram resgatadas no meio da selva Colombiana, após uma queda de avião monomotor. Elas estavam desaparecidas há mais de um mês.
 
 
As crianças - quatro irmãos de 13, 9 e 4 anos, e um bebê de 12 meses - sobreviveram à queda de um um Cessna 206. O avião seguia a rota de Araracuara para San José Del Guaviere. O monomotor enviou um sinal de mayday na manhã do dia 1 de maio, quando declarou falha no motor.
 
 
O avião transportava mais três adultos: o piloto, a mãe das crianças e uma liderança indígena. Eles não resistiram ao impacto, e os seus corpos foram encontrados dentro da aeronave, duas semanas após a queda.
 
 
FOTO: Exército da Colômbia/AFP/Getty Images via The Guardian
 
De acordo com informações das Forças Militares colombianas, após a queda do avião, as crianças saíram em busca de ajuda no meio da selva que é virgem e selvagem, e também esconderijo para 
 
 
O resgate foi realizado pelo exército colombiano e por um grupo de indígenas voluntários,  perto das fronteiras de Caquetá e Guaviare, próximo do local em que o avião caiu. 
 
 
O time de socorrista também contou com a ajuda de cães farejadores. Um grupo de 10 cachorros da raça pastor-belga ajudou a equipe durante a busca.
 
 
FOTO: Exército da Colômbia / Getty Images via The Guardian
 
De acordo com o jornal El País, a busca foi trabalhosa. Por se tratar de uma região com vegetação espessa, as árvores alcançam até 40 metros de altura. Onças e cobras vivem nas selvas, que fazem parte da Floresta Amazônica. 
 
FOTO: Exército Colômbiano via twitter
 
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comemorou o resgate por meio das redes sociais:
 
 
‘É uma alegria para todo o país!’ declarou o líder colombiano, via twitter. 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS