Desmatamento da Amazônia mostra queda de 31% sob Governo Lula

Dados são dos meses entre janeiro e maio de 2023

Desmatamento da Amazônia mostra queda de 31% sob Governo Lula

Foto: Divulgação

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nesta semana que o desmatamento na Amazônia caiu 31% entre janeiro e maio desse ano, se comparado com o mesmo período do ano passado no governo Bolsonaro. Os dados foram feitos pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). 
 
Ainda segundo o INPE, aproximadamente 1.986 km² de cobertura florestal foram destruídas entre os meses de janeiro e maio, contra 2.867 km² no mesmo período do ano passado. O Governo afirma ter aplicado R$ 2 bilhões em multas na Amazônia neste ano. 
 
De acordo com o Presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Rodrigo Agostinho, este ano foram emitidos para mais de 2,2 mil fazendas ou lotes rurais, 7.196 autos de infração e todos tiveram suas atividades encerradas. 
 
Na gestão do presidente anterior, a média anual do desmatamento da Amazônia aumentou mais de 75% se comparado com a década passada.  
 
Ainda nessa semana, o Governo Federal lançou uma nova edição do PPCDAm (Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento da Amazônia Legal), nele se encontram metas a serem cumpridas até o ano de 2027 e inclui as aplicações de multas, embargo de áreas desmatadas, regularização fundiária, fiscalização de áreas, suspensão de cadastros irregulares, entre outros.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS