VÍDEO: 'Anaconda' gigante regurgita sucuri no interior de Goiás

Imagens serão analisadas pelo Butantan para pesquisa

VÍDEO: 'Anaconda' gigante regurgita sucuri no interior de Goiás

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pescador esportivo Marcelo Perreira, registrou durante uma viagem para Goiás, uma sucuri-verde, de cinco metros, regurgitando outra cobra da mesma espécie. A imagem da cobra também conhecida como "anaconda" foi publicada no Youtube, e viralizou nas redes sociais com mais de um milhões de acessos.
 
 
“Se eu não tivesse filmado diriam que era história de pescador”, conta ele ao jornal.
 
 
Nas imagens é possível ver a anaconda se movendo lentamente após se alimentar. Até que então, ela abre a boca, revelando a cabeça de outra cobra.
 
 
"Fiquei sem entender o que estava acontecendo, ela tinha engolido e regurgitado uma cobra que também era muito grande", disse.
 
 
Por causa desse comportamento peculiar dos animais, pesquisadores do Instituto Butantan têm formulado hipóteses para explicar o ocorrido.
De acordo com o jornal, uma das possibilidades é de que a escassez de recursos alimentares durante o período de reprodução tenha levado ao canibalismo entre as cobras.
 
 
"A alta de presas adequadas pode ter feito com que a sucuri se alimentasse por necessidade", conta Otávio Marques, professor do Instituto Butantan.
 
 
Ainda segundo a pesquisadora Selma Almeida Santos, pesquisadora do Butantan, existe a possibilidade de a cobra ser regurgitada ser um macho, que foi envolvido no processo de cortejo da fêmea.
 
 
“Durante o acasalamento, várias sucuris macho se aglomeram ao redor de uma única fêmea, competindo por uma melhor posição. É provável que esse macho solitário estivesse cortejando a fêmea e tenha se tornado uma presa fácil, tendo muita sorte de sobreviver”, destaca.
 
 
O vídeo de Marcelo Perreira se tornou um objeto de estudo para a compreensão das anacondas, e as descobertas resultantes desse estudo terão impacto significativo na preservação dessas espécies e do ecossistêma amazônico.
 
 
Veja o vídeo:
 
 

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS