VÍDEO: 'Anaconda' gigante regurgita sucuri no interior de Goiás

Imagens serão analisadas pelo Butantan para pesquisa

VÍDEO: 'Anaconda' gigante regurgita sucuri no interior de Goiás

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pescador esportivo Marcelo Perreira, registrou durante uma viagem para Goiás, uma sucuri-verde, de cinco metros, regurgitando outra cobra da mesma espécie. A imagem da cobra também conhecida como "anaconda" foi publicada no Youtube, e viralizou nas redes sociais com mais de um milhões de acessos.
 
 
“Se eu não tivesse filmado diriam que era história de pescador”, conta ele ao jornal.
 
 
Nas imagens é possível ver a anaconda se movendo lentamente após se alimentar. Até que então, ela abre a boca, revelando a cabeça de outra cobra.
 
 
"Fiquei sem entender o que estava acontecendo, ela tinha engolido e regurgitado uma cobra que também era muito grande", disse.
 
 
Por causa desse comportamento peculiar dos animais, pesquisadores do Instituto Butantan têm formulado hipóteses para explicar o ocorrido.
De acordo com o jornal, uma das possibilidades é de que a escassez de recursos alimentares durante o período de reprodução tenha levado ao canibalismo entre as cobras.
 
 
"A alta de presas adequadas pode ter feito com que a sucuri se alimentasse por necessidade", conta Otávio Marques, professor do Instituto Butantan.
 
 
Ainda segundo a pesquisadora Selma Almeida Santos, pesquisadora do Butantan, existe a possibilidade de a cobra ser regurgitada ser um macho, que foi envolvido no processo de cortejo da fêmea.
 
 
“Durante o acasalamento, várias sucuris macho se aglomeram ao redor de uma única fêmea, competindo por uma melhor posição. É provável que esse macho solitário estivesse cortejando a fêmea e tenha se tornado uma presa fácil, tendo muita sorte de sobreviver”, destaca.
 
 
O vídeo de Marcelo Perreira se tornou um objeto de estudo para a compreensão das anacondas, e as descobertas resultantes desse estudo terão impacto significativo na preservação dessas espécies e do ecossistêma amazônico.
 
 
Veja o vídeo:
 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS