DEFESA DIZ: Bolsonaro estava sob efeito de morfina quando fez post contra urna

Ex-presidente prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (26) e foi questionado por publicação após o 8 de janeiro

DEFESA DIZ: Bolsonaro estava sob efeito de morfina quando fez post contra urna

Foto: CNN Brasil

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente estava sob efeito de morfina quando fez uma publicação que questionava o processo eleitoral nas redes sociais após os ataques criminosos contra as sedes dos Três Poderes. As informações são de Daniela Lima, âncora da CNN.
 
Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (26), pontuando que o post foi feito por engano, e que, na verdade, queria enviá-lo para si mesmo para assistir depois, e que a eleição é página virada em sua vida.
 
No vídeo compartilhado, havia informações falsas questionando as urnas eletrônicas. O post ficou no ar por cerca de duas horas, tendo sido apagado após este período. O ex-presidente também não teria defendido o conteúdo à PF.
 
Para dar suporte a essa tese, os representantes do ex-chefe de Estado pontuaram à CNN que entregaram à polícia um prontuário com a descrição medicamentosa e um vídeo ilustrativo como ele teria cometido o erro de postar o vídeo em vez de encaminhá-lo.
 
Ele estava internado nos Estados Unidos entre os dias 9 e 10 de janeiro, com obstrução intestinal, segundo a defesa.
 
Os advogados, segundo Fábio Wajngarten, assessor especial de Bolsonaro, saiu satisfeita com o depoimento, que durou cerca de duas horas. Ele também teria repudiado os ataques às sedes dos Três Poderes.
 
O ex-presidente é investigado como “instigador”, ou seja, aqueles que, de alguma forma, alimentaram e instigaram ações de quem não aceitava o resultado das urnas, o que culminou nos atos antidemocráticos.
 
Em outras oportunidades, Jair Bolsonaro atacou e colocou em dúvida as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro, o que foi refutado por autoridades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS