INSOLAÇÃO: Onda de calor mata onze pessoas após horas de espera durante cerimônia

O evento ocorreu ao ar livre no último domingo (16) perto da cidade de Mumbai e a temperatura estava próxima dos 38 ºC, com elevados níveis de umidade

INSOLAÇÃO: Onda de calor mata onze pessoas após horas de espera durante cerimônia

Foto: AFP

Onze pessoas morreram de insolação na Índia em uma cerimônia patrocinada pelo governo, na qual cerca de um milhão de espectadores esperaram por horas sob o sol quente, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (17).

 

O evento ocorreu ao ar livre no último domingo (16) perto de Mumbai (oeste), com temperaturas próximas dos 38 ºC e elevados níveis de umidade, segundo a imprensa local.

 

Vários membros do governo compareceram à cerimônia, incluindo o ministro do Interior, Amit Shah, que agradeceu à multidão por esperar tanto tempo sob o sol.
 
 
O gabinete do chefe do governo do estado de Maharashtra, Eknath Shinde, afirmou que foi um "triste incidente" e prometeu indenizar as famílias das vítimas.
 
 
Ondas de calor cada vez mais fortes e frequentes mataram mais de 6.500 pessoas na Índia desde 2010.
 
 
As autoridades do estado de Bengala Ocidental anunciaram, durante uma semana, o fechamento de todas as escolas, faculdades e universidades a partir desta segunda-feira (17) devido ao calor, segundo a mídia local.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Ney da Paiol em São Felipe Do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Buritis tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS