ÚLTIMO DIA: Prazo para justificativa de ausência no Encceja acaba hoje (14)

Aqueles que não justificarem a ausência precisam pagar uma taxa de R$ 40 ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova

ÚLTIMO DIA: Prazo para justificativa de ausência no Encceja acaba hoje (14)

Foto: Divulgação

 

O prazo para a apresentação de justificativa de ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 termina nesta sexta-feira (14). Candidatos que não compareceram ao exame no ano passado precisam apresentar a justificativa caso queiram participar gratuitamente da edição 2023.
 
Aqueles que não justificarem a ausência precisam pagar uma taxa de R$ 40 ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova.
 
A justificativa deve ser acompanhada de documentos com data e assinatura que comprovem o motivo da falta ao Encceja 2022. As solicitações serão analisadas pelo Inep, e o resultado tem divulgação prevista para a partir de 24 de abril, data em que terá início o prazo para que o candidato apresente recurso.
 
Gratuidade
 
Todo o procedimento é realizado por meio do Sistema Encceja. Caso a justificativa de ausência seja aprovada, o candidato ficará apto a se inscrever de forma gratuita no Encceja 2023. As inscrições deverão ser entre os dias 22 de maio e 2 de junho.
 
O Encceja é aplicado desde 2022 visando possibilitar a retomada da trajetória escolar por jovens e adultos que completaram os estudos na idade apropriada.
 
Se aprovado, o participante pode ter acesso a certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS