EX-PRESIDENTE: Trump se apresenta a tribunal para ouvir acusações criminais

O caso da atriz pornô é apenas um dos que ameaçam o ex-presidente, que também é investigado por pressionar funcionários públicos para anular a vitória de Joe Biden em 2020

EX-PRESIDENTE: Trump se apresenta a tribunal para ouvir acusações criminais

Foto: BRYAN R. SMITH / AFP

O ex-presidente do Estados Unidos Donald Trump chegou, nesta terça-feira (4), ao tribunal no sul de Manhattan, onde permanecerá sob custódia para se apresentar a um juiz, que lerá as acusações no primeiro indiciamento de um ex-chefe de Estado dos Estados Unidos.

 

Trump é acusado de ter subornado a atriz pornô Stormy Daniels com US$ 130 mil (pouco mais de R$ 420 mil em valores da época) na reta final da campanha às eleições presidenciais de 2016 para que ela se calasse sobre um suposto caso extraconjugal, ocorrido 10 anos antes, e que ele sempre negou.
 
 
Seu então advogado Michael Cohen foi o encarregado de fazer o pagamento e o magnata o reembolsou pela quantia de forma parcelada, supostamente fazendo-a passar por honorários profissionais. Após duas tentativas de impeachment no Congresso dos Estados Unidos quando era presidente (2017-2021), Trump agora terá que passar pelo procedimento usual para um réu, como tirar impressões digitais e fotos para a ficha judicial.
 
 
O caso da atriz pornô Stormy Daniels é apenas um dos casos que ameaçam o ex-presidente, que também é investigado por pressionar funcionários públicos para anular a vitória de Joe Biden em 2020, com uma ligação telefônica gravada na qual pediu ao secretário de Estado da Geórgia que "encontrasse" votos suficientes para reverter o resultado.
 
 
Além disso, ele é investigado por seu possível papel na insurreição de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio, assim como pela custódia de documentos confidenciais depois de deixar a Casa Branca.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS