MÚSICOS: Lula encontra Coldplay, ganha violão e convida banda para show

Primeira-dama Janja também esteve presente; meio ambiente, proteção da Amazônia e combate à fome foram pautas na reunião

MÚSICOS: Lula encontra Coldplay, ganha violão e convida banda para show

Foto: Reprodução/Twitter/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja encontraram ontem (23) o vocalista do Coldplay, Chris Martin. O casal ganhou um violão autografado por todos os integrantes da banda.
 
 
Segundo o presidente, eles conversaram sobre o meio ambiente, proteção da Amazônia, combate à fome, sustentabilidade e outros assuntos. Representantes da ONG Global Citizen, dedicada a acabar com a pobreza extrema, estiveram presentes.
 
 
Além disso, o Coldplay recebeu um convite para fazer um show na Cúpula do Clima da ONU (COP) que deve ser sediada em Belém, no Pará.
 
 
A reunião aconteceu no Rio de Janeiro, onde Lula está para assinar o decreto que altera a Lei Rouanet. Já Chris e o Coldplay fazem shows na capital carioca nos dias 25, 26 e 28 deste mês.
 
 
Lula também brincou falando que ganhou “um violão e não uma pulseira”. A banda utiliza milhares de pulseiras eletrônicas em seus shows, que brilham e formam um verdadeiro show de luzes (uma das principais experiências do evento).
 
 
Entretanto, a produção e os próprios artistas precisaram pedir que os brasileiros devolvessem os objetos após os shows. Em um “ranking de devolução e reciclagem”, São Paulo era a pior colocada.
 
 
O Coldplay é engajado na pauta ambiental, fazendo turnês da maneira mais sustentável possível. Eles chegaram a distribuir ingressos para os fãs que inventassem forma de ir aos shows que tivesse menos emissão de carbono.
 
 
A CNN entrou em contato com o governo para entender se o violão será incorporado ao acervo pessoal de Lula ou ao da Presidência e aguarda retorno.
 
 
Violão autografado que Lula e Janja ganharam de Chris Martin, do Coldplay / Reprodução/Twitter/Ricardo Stuckert
 
 
Veja o momento em que Lula e Janja ganham o violão de Chris Martin:
 
 
Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS