TRUMP: Estados Unidos para manifestações se ex-presidente for preso

Governo dos EUA diz não ter conhecimento sobre possíveis atos violentos, mas monitora desdobramentos do anúncio de Trump

TRUMP: Estados Unidos para manifestações se ex-presidente for preso

Foto: Divulgação

A Casa Branca monitora a possibilidade de protestos contra a eventual prisão do ex-presidente Donald Trump na próxima terça-feira (21). Segundo John Kirby, um dos porta-vozes da Presidência dos Estados Unidos, porém, não há indícios de atos violentos.
 
 
“Estamos sempre monitorando a situação aqui da melhor maneira possível e obviamente não queremos ver nenhuma atividade se tornar violenta, certamente nada como o que vimos em 6 de janeiro, mas estamos observando isso”, disse em entrevista à emissora Fox News.
 
 
Perguntado se estava preocupado com a segurança do país na data, Kirby respondeu: “Não tenho conhecimento de nenhum tipo dessa atividade. Mas, obviamente, trabalhamos de mãos dadas com autoridades locais e estaduais em todo o país e continuaremos monitorando isso da melhor maneira possível”.
 
 
Trump afirmou que documentos supostamente vazados de um “escritório de procuradores” de Manhattan (Nova York) indicam uma operação para prendê-lo na próxima 3ª feira. Deu a declaração em seu perfil na rede social Truth Social na manhã do último sábado (18).
 
 
O republicano não apresentou provas ou detalhes sobre qual seria a acusação que poderia levar à sua detenção. 
 
 
Ele é investigado por guardar documentos confidenciais sobre sua gestão na Presidência dos Estados Unidos e por supostas fraudes fiscais envolvendo as Organizações Trump.
 
 
“Vazamentos ilegais de um escritório de procuradores corrupto e altamente político do distrito de Manhattan indicam que, sem que nenhum crime possa ser comprovado, e baseado em um conto de fadas, o candidato republicano [à Presidência em 2024] e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira [21.mar] da próxima semana. Protestem, recupere nossa nação!”, escreveu.
 
 
Segundo Trump, os EUA enfrentam dificuldades econômicas e estão agora no “terceiro mundo”. O republicano também voltou a falar em fraude nas eleições de 2022 que levaram Joe Biden à Presidência do país.
 
 
“O sonho norte-americano está morto! Os anarquistas da esquerda radical roubaram nossa eleição presidencial e, com ela, o coração do nosso país”, disse o republicano.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS