TRAGÉDIA: Deslizamento no Amazonas deixa oito mortos, sendo quatro crianças

Bombeiros encerraram buscas após deslizamento em Manaus; 4 crianças e 4 adultos morreram. A região onde aconteceu o acidente é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos

TRAGÉDIA: Deslizamento no Amazonas deixa oito mortos, sendo quatro crianças

Foto: Lucas Silva/ SECOM Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima esteve, na noite do último domingo (12), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, acompanhando o trabalho das equipes de resgate que atuam no deslizamento de terra, que atingiu residências no local. O deslizamento ocorreu no mesmo dia e quando chovia muito. Nove casas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

A corporação informou ainda que o acidente deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças. Três pessoas foram resgatadas com vida, no entanto, uma morreu no hospital. Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe de resgate encerrou as buscas. 

 

Lucas Silva/ SECOM Amazonas

 

 

Wilson Lima informou que toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento.

 

"Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias".
 
 
No local, o governador destacou também o empenho da população, que está contribuindo no resgate das vítimas. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente conta com o apoio incansável de toda comunidade que tem ajudado as equipes na busca por desaparecidos”, ressaltou.
 
 
Lucas Silva/ SECOM Amazonas
 
 
A região onde aconteceu o acidente é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos. O local também é classificado como área de risco.
 
 
Equipes da Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local prestando assistência aos moradores afetados pelo deslizamento. Hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para receber possíveis feridos.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS