PREFEITOS: Minuta de criação do Conselho da Federação já está pronta

A declaração ocorreu durante a abertura da 84ª Reunião Geral da Frente de Prefeitos em um hotel de Brasília

PREFEITOS: Minuta de criação do Conselho da Federação já está pronta

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário-geral de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano, disse que o governo já tem uma proposta de projeto para a criação de um Conselho de Federação. A declaração ocorreu durante a abertura da 84ª Reunião Geral da Frente de Prefeitos.

 

"Temos uma minuta preparada para retomar discussões. Para alcançarmos a democracia no Brasil, mais complexa, temos de criar estratégias, reduzindo as desigualdades sociais", avaliam.
 
 
Nesta terça-feira (14), Alckmin e Gilmar Mendes vão tratar das perspectivas para a repactuação federativa. Com a instituição do Conselho da Federação, o desafio é estruturar e definir diretrizes para essa repactuação, com diálogo intenso, permanente entre os entes federados e, ao mesmo tempo, harmônico com os Três Poderes da União. Ambos confirmaram presença aos dirigentes da FNP.
 
 
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, disse que as principais demandas dos entes federados incluem problemas na área de saúde e obtenção de recursos. "Faltamos pedir pelo amor de Deus para a Caixa executar nossas emendas parlamentares", destacou a governadora. "O pacto federativo precisa acontecer porque estados e municípios pedem socorro. Não sobrevivemos sem um Fundo", reforçou. O encontro ocorre no Hotel Royal Tullip, na Vila Planalto, em Brasília.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS