PLANTÃO RONDONIAOVIVO: Suspeito de participar de chacina se entrega à polícia no Mato Grosso

O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a PM

PLANTÃO RONDONIAOVIVO: Suspeito de participar de chacina se entrega à polícia no Mato Grosso

Foto: Divulgação

 

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos suspeitos da chacina que matou sete pessoas em um bar de Sinop, no Mato Grosso, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Ele estava foragido desde terça-feira (21), quando ocorreu o crime. O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (22).

De acordo com a polícia, Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após perderem cerca de R$ 20 mil em uma aposta de sinuca. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostrou o exato momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.
 
O advogado de Edgar, Marcos Vinícius Borges, saiu por volta das 8h15 da porta da delegacia, acompanhado pela equipe policial e também da imprensa – uma das exigências feitas para que o suspeito se entregasse de forma ‘pacífica’ e também para ‘resguardar a integridade física dele’.
 
Ao Portal Gazeta Digital, parceiro do R7, o advogado relatou que a polícia respeitou todas as garantias. "Ele se demonstra arrependido. Ainda não entramos no mérito, mas ele vai prestar depoimento sobre os fatos", disse Borges, afirmando que o caso 'é típico de tribunal de júri'.
 
Depois disso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e atira contra as vítimas. Algumas das pessoas que estavam no local tentaram correr, mas foram atingidas fora do bar.
 
Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local, destas, seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
 
Os autores da chacina têm diversas passagens pela polícia. De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, Ezequias tinha passagem por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS