SOBREVIVENTES: Após terremoto crianças são resgatadas com vida na Síria e Turquia

O ministério do Interior da Turquia alertou que as próximas 48 horas são "cruciais" para encontrar sobreviventes

SOBREVIVENTES: Após terremoto crianças são resgatadas com vida na Síria e Turquia

Foto: Divulgação

Em meio às ruínas causadas por três terremotos na Turquia e na Síria, as equipes de resgate se esforçam para localizar possíveis sobreviventes. Segundo o balanço mais recente, os fortes tremores causaram a morte de 11.700 pessoas e mais de 50 mil ficaram feridas.

 

Nas buscas nos locais atingidos, os profissionais já conseguiram realizar resgates emocionantes, localizando bebês e crianças com vida, o que acende um sinal de esperança, como foi o caso da recém-nascida encontrada no noroeste da Síria ainda ligada à mãe falecida pelo cordão umbilical.

 

 

 

 

Durante dois dias e duas noites desde o terremoto de 7,8 graus de magnitude, milhares de socorristas trabalharam em temperaturas gélidas para encontrar sobreviventes sob as ruínas de edifícios que desabaram dos dois lados da fronteira.

 
"De repente ouvimos vozes [...]. Imediatamente ouvimos as vozes de três pessoas ao mesmo tempo. Esperamos mais. As chances de retirar pessoas com vida aqui são muito grandes", disse o socorrista Alperen Cetinkaya à AFP.
 
 
Na última quarta-feira (8), um bebê foi resgatado vivo na província turca de Sanliurfa após passar mais de 53 horas preso sob um prédio de cinco andares que desabou, de acordo com a Agência Anadolu. Ainda em território turco, uma mãe e a filha de dois anos foram localizadas com vida depois de 44 horas do primeiro tremor que atingiu a província de Hatay.
 
 
 
 
 
Dois irmãos gêmeos de 1 ano também foram resgatados em meio aos escombros após passarem 40 horas na casa que desabou com o terremoto. Os pais das crianças também foram encontrados com vida em Gaziantep.
 
 
Em Hatay, uma das cidades turcas mais atingidas pelos tremores, um recém-nascido foi resgatado entre as ruínas nesta quarta. Segundo o g1, o bebê recebeu os primeiros cuidados da equipe de resgate e depois foi levado ao hospital.
 
 
Já na Síria, um menino chamado Ahmed foi salvo após a equipe de resgate enxergar os dedos da criança saindo de uma laje de concreto em Qatma. As informações são do jornal NY Breaking. O ministério do Interior da Turquia alertou na terça-feira que as próximas 48 horas seriam "cruciais" para encontrar sobreviventes.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS