NOVIDADE: Atualização do WhatsApp oferece envio de fotos com resolução original

A nova implementação ainda está em teste na versão beta

NOVIDADE: Atualização do WhatsApp oferece envio de fotos com resolução original

Foto: Divulgação

A nova versão beta do WhatsApp (2.23.2.11) trouxe um recurso que beneficiará muitos usuários, principalmente fotógrafos e designers. Em breve, o mensageiro deve permitir que as pessoas enviem fotos com a qualidade original.

 

Atualmente, o aplicativo apenas oferece três opções de qualidade de imagem para upload: “automático”, “melhor qualidade” e “economia de dados”. Essas configurações alteram a compactação do arquivo e não permitem o envio do material original.

 

Conforme o WABetaInfo, a recente versão beta WhatsApp apresenta um novo ícone ao lado das ferramentas para envio de fotos. Ao clicar na opção, os usuários poderão escolher a qualidade da imagem que será enviada para outro contato.

 
Então, o novo recurso oferece mais controle sobre os arquivos enviados para upload. A função será essencial para situações em que é necessário enviar uma imagem com a qualidade original elevada, algo comum para fotógrafos e designers.
 
 
Por ainda estar em teste na versão beta, não há previsão de quando a novidade estará disponível para todos os usuários do WhatsApp. Em alguns casos, essas implementações podem demorar alguns meses até serem lançadas para o público geral.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS