DISPENSADOS: Governo Lula exonera mais 11 militares na vice-Presidência e GSI

Novo governo passa por um processo de "desbolsonarização" dos quadros, que começou nos órgãos ligados ao Planalto

DISPENSADOS: Governo Lula exonera mais 11 militares na vice-Presidência e GSI

Foto: Divulgação

O governo federal deu continuidade à exoneração de militares de quadros ligados à Presidência da República. Nesta quarta-feira (25/1) foram publicadas, no Diário Oficial da União (DOU), nove dispensas de militares na vice-Presidência da República. Já no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), dois militares foram exonerados.

 

Os despachos da vice-Presidência foram assinados pelo chefe de gabinete, Pedro Henrique Giocondo Guerra. Ao todo, as nove exonerações ocorreram no Departamento de Administração e Finanças, na Assessoria Militar, na Ajudância de Ordens e na Diretoria de Administração do órgão, chefiado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin (PSB).

 

Já no GSI, as duas dispensas foram no Departamento de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial e no Departamento de Gestão da Secretaria-Executiva.
 
 
Ao todo, mais de 100 militares foram exonerados de cargos comissionados em órgãos ligados à Presidência, com a "desbolsonarização" dos quadros do governo federal. A maior preocupação é com a afinidade dos militares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS