RESSONÂNCIA: Advogado pró-armas é baleado pelo próprio armamento durante exame

O advogado Leandro Mathias de Novaes foi baleado no abdômen pela própria arma

RESSONÂNCIA: Advogado pró-armas é baleado pelo próprio armamento durante exame

Foto: Divulgação

O advogado Leandro Mathias de Novaes, de 40 anos, foi atingido por um disparo da própria arma na segunda-feira (16) enquanto acompanhava a sua mãe durante um exame de ressonância magnética no Laboratório Cura, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro Jardim Paulista, na região central de São Paulo. Ele é conhecido por divulgar diversos conteúdos, principalmente no TikTok, pró-armas.

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou por meio de nota enviada à IstoÉ que o advogado chegou a assinar um termo de contraindicação de campo magnético para acompanhantes. Mesmo assim, ele entrou no local em que seria realizado o exame com a arma na cintura.
 
 
Assim que a máquina foi acionada para realizar o procedimento na mãe do advogado, o magnetismo puxou a arma, que efetuou um disparo que atingiu a região do abdômen de Leandro.
 
 
Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Luiz, onde permanece internado. O seu estado de saúde atual não foi divulgado até o momento.
 
 
A SSP-SP informou que o caso foi registrado como disparo acidental no 15° Distrito Policial (Itaim Bibi), que instaurou um inquérito para apurar a ocorrência e solicitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). “Por meio da numeração da arma, foi constatado que o objeto estava registrado e a vítima possui autorização de porte. Mesmo assim, a autoridade policial solicitou a confirmação das informações para o Exército e a Polícia Federal”, completou o órgão.
 
 
Quem é o advogado?
 
Leandro é bem ativo no TikTok, plataforma em que possui cerca de 7.500 seguidores e quase 500 mil curtidas, e publica diversos vídeos pró-armas e respondendo algumas perguntas sobre o assunto.
 
 
A gravação mais recente foi do advogado respondendo sobre o que um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) deve responder ao ser pego com a arma municiada.
 
 
 
@leandromathias_adv #direito #advocaciacriminal #cac #proarmas #legitimadefesa #direitoavida #eureajo #estudantedireito #portedearma #portedetransito #direitoavida #direitaconservadora #direita #patria #familia #deus #estatutododesarmamento ♬ som original - Leandro Mathias
 
 
Além disso, em seu perfil o Instagram, que encontra-se no modo “privado”, possuía diversas publicações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
 
Segundo a sua descrição no perfil do Instagram, ele atua como presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. 
 
 
Além disso, ele possui um escritório próprio que é especializado em Direito Penal e Processo Penal na mesma região.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS